OPERAÇÃO LAVA JATO: Wagner e Gabrielli prestam depoimentos como testemunhas de defesa de Lula
OPERAÇÃO LAVA JATO: Wagner e Gabrielli prestam depoimentos como testemunhas de defesa de Lula
O ex-ministro Jaques Wagner presta depoimento ao juiz Sérgio Moro na manhã desta segunda-feira (13/2), às 9h30, por videoconferência com Salvador, na Bahia. O ex-governador do estado será interrogado como testemunha de defesa do ex-presidente Lula. Ele comandou dois ministérios, o do Trabalho e Emprego e o de Relações Institucionais, durante o primeiro mandato de Lula.
Além de Jaques Wagner, outras três pessoas também serão interrogadas nesta manhã, incluindo o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, convocado pela defesa de Lula. Gabrielli foi nomeado pelo petista e comandou a estatal de 2005 a 2012. À tarde, ainda serão realizadas mais duas audiências com depoimentos de defesa de outros réus do processo.
Lula responde, nesta ação penal, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de ter se beneficiado com R$ 3,7 milhões de propina através de favores pagos pela OAS: a compra e a reforma de um triplex no Guarujá e o armazenamento de bens retirados do Palácio do Planalto ao final do segundo mandato do petista. As audiências de defesa devem seguir, na Justiça Federal do Paraná, até pelo menos 15 de março.
LEIA MAIS: A PERGUNTA DE UM MILHÃO DE DÓLARES: Por que o transporte de Salvador é tão ruim?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.