'Operação Jeremias 13' prende pastor que forçava sexo com fiéis em troca de salvação
O pastor e a esposa responderão pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão, cujas penas podem chegar a 17 anos de prisão
Um pastor evangélico de 41 anos, identificado como Sinval Ferreira, e a esposa, de 58, foram presos na manhã desta quarta-feira (22/5), durante a "Operação Jeremias 23", que investiga crimes sexuais mediante fraude e extorsão.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o pastor atuava na região de Samambaia e abusava sexualmente e financeiramente dos fiéis da igreja por meio de falsas "revelações" e salvação de doenças ou morte. A operação faz referência ao texto da Bíblia que fala sobre falsos profetas.
A cúmplice dos crimes auxiliava o pastor com ameaças e participava dos abusos, coagindo fiéis a fazer sexo oral e transar com o pastor. Entre as vítimas está uma mulher que, além de realizar doações financeiras, pagou viagens para o pastor e emprestou uma chácara para que o Sinval realizasse orgias com outros membros da igreja.
Em outra ocasião, o pastor abordou uma fiel, alegando ter tido uma visão de que a esposa dela iria morrer. Ele afirmou que Deus lhe ordenara realizar sete "unções" nas partes íntimas da vítima para quebrar a maldição e salvar a vida da mulher. Por esse motivo, a vítima cedeu às exigências do pastor e manteve relações sexuais com ele.
Pastor e cúmplice responderão pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão, cujas penas podem chegar a 17 anos de prisão.
LEIA MAIS: Dez suspeitos são presos e um é baleado durante operação contra o tráfico de drogas em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).