Operação Cidade de Palha prende cinco suspeitos e apreende armas e drogas
Os detidos na Operação Cidade de Palha investigados por envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em maio deste ano, no bairro Cidade Nova
Uma operação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta sexta-feira (20) resultou na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de diversos materiais ilícitos. Entre os itens recolhidos estavam uma pistola calibre .45, porções de maconha, 50 munições, uma balança de precisão, duas cadernetas com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, cinco celulares e um relógio.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em diferentes localidades, incluindo Cidade Nova, Estrada das Barreiras, Santa Mônica e Pau Miúdo. De acordo com a polícia, o homem apontado como líder do grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Os detidos são investigados por envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em maio deste ano, no bairro Cidade Nova. Uma das vítimas do crime foi o taxista José Carlos dos Santos Júnior. A operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha responsável por disputas de território do tráfico e crimes contra a vida na região.
As investigações, que começaram há mais de um ano, já identificaram outros três integrantes da quadrilha. Dois deles morreram em confrontos com forças de segurança, e o terceiro foi assassinado por grupos rivais.
A ação contou com equipes da Coordenação de Operações do DHPP, do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). O material apreendido foi encaminhado para perícia, e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).