OMS lança campanha via redes sociais para fumantes que pretendem largar o hábito

OMS lança campanha via redes sociais para fumantes que pretendem largar o hábito

Por Da Redação.

OMS lança campanha via redes sociais para fumantes que pretendem largar o hábito ilustrativa/Pixabay

A organização Mundial da Saúde (OMS) lançou nesta terça-feira (8/12) uma campanha que vai desafiar 100 milhões de pessoas a tentarem parar de fumar com ajuda das redes sociais. 

"Fumar mata 8 milhões de pessoas por ano, mas se os fumantes ainda precisam de mais motivos para deixar o hábito, a pandemia tem sido um verdadeiro incentivo", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, no lançamento da campanha.

A campanha, que conta com a participação da aplicação WhatsApp, Google, Amazon, Facebook e a Johnson e Johnson, será centrada em países que mantêm um número elevado de fumantes, como Estados Unidos, México, China, Brasil e Alemanha.

As redes sociais vão promover comunidades onde pessoas que estão parando de fumar se juntem. O objetivo é aumentar o acesso a serviços de apoio para deixar o vício e conscientizar sobre as táticas usadas pelas empresas de cigarro, segundo informou a OMS em comunicado.

No mundo, cerca de 780 milhões de pessoas afirmam que desejam parar de fumar, mas apenas por 30% delas têm acesso às ferramentas que podem ajudar a atingir essa meta. A OMS acredita que com esta campanha irá aumentar a disponibilidade dessas ferramentas para o maior número de pessoas. Por conta da Covid-19, doença que pode ser mais grave para fumantes, aumentou o número de pessoas interessadas em abandonar o hábito. 

LEIA MAIS:Abono emergencial de Natal do Governo Federal: verdade ou mentira? Ministério responde

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.