Geral

Oito integrantes de quadrilha são presos por tráfico de drogas em Pojuca, na Bahia

Oito integrantes de quadrilha são presos por tráfico de drogas em Pojuca, na Bahia

Por Da Redação

Oito integrantes de quadrilha são presos por tráfico de drogas em Pojuca, na BahiaDivulgação / SSP

Oito integrantes de uma quadrilha, sendo seis adultos e dois menores, foram presos na tarde de quarta-feira (14/8) suspeitos de tráfico de drogas nos municípios de Pojuca e Alagoinhas, na Bahia.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP),  as ações foram realizadas pela 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pojuca) e a Delegacia Territorial de Alagoinhas, após localizarem uma menor de 14 anos com drogas em um ônibus e ela ter indicado os responsáveis pela organização criminosa.

?Ela seria a responsável por entregar a droga em Alagoinhas. Após a abordagem, ela deu os nomes e fomos localizando os outros que atuam em Salvador, Dias D'Ávila e Alagoinhas?, ressaltou o comandante da 32ª CIPM, major Washigton Costa. 

A adolescente foi apreendida com com 29 pinos de cocaína, 50 gramas de crack e um quilo e meio de maconha, em um veículo com destino ao município de Alagoinhas. A adolescente informou que pegou as drogas com Leandro Barbosa Simões,  conhecido como ?Japa?. Ele foi localizado em seguida, com 61 gramas de maconha e um simulacro de arma de fogo, em Pojuca.

LEIA MAIS: PSG quer ao menos R$ 450 milhões para liberar Neymar ao Barcelona; saiba mais

Após Japa ser encontrado, ele indiciou que seu tio Valdomiro Sousa Barbosa, 42 anos, estava com 244 gramas de maconha e 14 balas da mesma substância. Ele foi flagrado tentando esconder o material. 

A adolescente também disse que iria levar as drogas para Alagoinhas a mando de Elianderson Silva Souza, o ?Bob?. O homem foi encontrado no centro comercial de Alagoinhas e confirmou a polícia que os entorpecentes seriam entregues a  Alan Nery, 25, que também foi localizado junto com Alisson dos Santos, 19, e um menor de 17, apontados também por ?Japa? ,como parceiros do crime. Com eles foram encontrados um simulacro de pistola, uma balança e 15 buchas de maconha.

?Outros dois criminosos indicados por Japa como fornecedores de drogas, Alisson de Jesus dos Santos e João Amaro da Purificação, também faziam parte da organização criminosa e foram presos. Trinta e sete pedras de crack (prontas para a venda), R$ 535, 89 gramas de maconha, 12 balas da mesma substância e 195 pinos vazios para colocar cocaína foram encontradas com eles?, informou o major.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.