Após três anos, baianos e turistas voltam a participar da Lavagem do Bonfim
A saída da caminhada está prevista para acontecer às 7h, do Comércio, com destino à “Mansão da Misericórdia”, na Colina Sagrada.
Nesta quinta-feira (12/1), todos os caminhos conduzem devotos, fiéis e simpatizantes do Nosso Senhor do Bonfim ao alto da Colina Sagrada, na Cidade Baixa, em Salvador. Depois de três anos, devido à pandemia da Covid-19, a tradicional Lavagem do templo sagrado dos baianos volta a ser realizada.
Milhares de pessoas, entre soteropolitanos e turistas de toda parte do mundo são esperadas neste grande evento popular, cultural e, acima de tudo, religioso. O caminho de, aproximadamente, oito quilômetros que separa as basílicas de Nossa Senhora da Conceição da Praia e de Nosso Senhor do Bonfim, será mais uma vez a passarela da fé, por onde vai passar o famoso cortejo.
Desde ontem (11/1), pela manhã, a imagem do santo de grande veneração dos baianos está na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Comércio, para onde foi conduzida em uma procissão marítima. De lá, nesta manhã (12/1), retorna durante a 8ª edição da Caminhada “Lavagem de Corpo e de Alma”.
A saída da caminhada está prevista para acontecer às 7h, do Comércio, com destino à “Mansão da Misericórdia”. Na chegada, o reitor da Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes, fará a transmissão de uma mensagem, da janela central da Igreja, e concederá bênçãos aos fiéis. Em seguida, as escadarias da igreja será liberada para a lavagem que é feita pelas baianas em trajes típicos.
LEIA MAIS: VÍDEO: Equipe da TV Aratu é hostilizada ao tentar cobrir manifestação bolsonarista na Barra
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!