No dia da estreia do Bahia no Brasileirão, torcedores vão a estádio pedir saída do técnico Roger Machado
No dia da estreia do Bahia no Brasileirão, torcedores vão a estádio pedir saída do técnico Roger Machado
Nesta quarta-feira (12/8), dia da estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro 2020, contra o Coritiba, alguns torcedores foram ao estádio de Pituaçu, em Salvador, para pedir a saída do técnico Roger Machado. O grupo levou cartazes de "Fora, Roger" e "Roger comentarista".
O estopim para o pedido de saída do treinador foram os jogos apáticos e a consequente derrota do tricolor para o Ceará, na Copa do Nordeste, além de uma conquista "suada" no Campeonato Baiano.
Porém, depois do resultado do Nordestão, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, disse que a cobrança do torcedor é natural, mas que "soluções não são simplórias".
"A gente tem que entender uma coisa que é bem importante: todo trabalho tem começo, meio e fim. E é natural que no momento de dificuldade o torcedor cobre o fim. É natural, assim como cobrou com a chegada de Guto [Ferreira, antigo técnico do Bahia e atualmento no Ceará]. No meio de 2018, a crise era para tirar Guto, depois tirar Enderson. A gente precisa entender que soluções não são simplórias. Esse botão de trocar pessoas", afirmou Bellintani.
Fotos: leitor/Aratu On
JOGO
Bahia e Coritiba se enfrentam às 20h30 desta quarta-feira. Apesar de ser a estreia do Esquadrão no Campeonato Brasileiro, o jogo é válido pela 2ª rodada da competição, já que a partida da primeira rodada, contra o Botafogo, foi adiada em razão da final do Baiano.
Confira a escalação do Bahia:
?? Após sair 1º no #SócioDigital, confira a equipe tricolor #BBMP pic.twitter.com/SuJJllzBzs
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) August 12, 2020
PITUAÇU E COVID-19
Além do confronto de hoje, pelo menos outros cinco jogos acontecerão no Estádio de Pituaçu (ver ao final da matéria). Para tal, a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), responsável pela administração do local, tem reforçado os protocolos de saúde adotados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no combate à proliferação do novo coronavírus. Assim como aconteceu nos jogos das competições anteriores, foi realizada, na manhã desta quarta-feira, uma desinfecção das áreas dos vestiários, bancos de reservas, cabines de imprensa, sala dos árbitros, banheiros e áreas comuns.
O produto utilizado é 100% ecológico e cria uma película protetora sobre as áreas de superfícies que não permite a sobrevida do novo coronavírus. A validade da desinfecção é de 15 dias, estando já programada, ao final deste período, nova aplicação, pois o estádio sediará jogos do Brasileirão pelo menos até a décima rodada, marcada para 14 de setembro.
Dispensers contendo álcool em gel também foram posicionados em pontos estratégicos como vestiários e área de circulação, além de cartazetes alertando sobre medidas de segurança, como uso obrigatório de máscara, importância do álcool em gel e lavagem das mãos com sabão. No próximo domingo (18), o Bahia volta a campo, desta vez para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16h, pelo Brasileirão.
Partidas já marcadas em Pituaçu:
29/8, 19h – Bahia X Palmeiras
3/9, 19h15 – Bahia X Flamengo
10/9 , 19h15 – Bahia X Grêmio
14/9, 20h – Bahia X Atlético
LEIA MAIS: Covid-19: Bahia tem quase 4 mil pessoas recuperadas em 24 horas; confira o boletim desta quarta
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.