Nível do Guaíba continua descendo e atinge menor patamar desde sábado

Ainda assim, água segue avançando na capital gaúcha, com previsão de mais chuva para todo o estado nesta quarta-feira (8)

Por Juana Castro.

Nível do Guaíba continua descendo e atinge menor patamar desde sábadoReprodução/SBT News

O nível do Guaíba desceu 19 cm e atingiu o menor patamar desde sábado (4/5), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No entanto, o lago segue dois metros acima do limite de segurança de três metros.

Segundo o Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic) de Porto Alegre, a altura da água, às 07h de terça-feira (7), era de 5,27 metros e no mesmo horário nesta quarta-feira (8) estava em 5,13m, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Porto Alegre, com base em dados da da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA) do Estado e a Agência Nacional de Águas (ANA). Às 10h15, o Guaíba chegou a 5,08m, menor altura registrada nos últimos cinco dias.

Na manhã desta quarta, a Defesa Civil divulgou imagens de satélite do Guaíba antes e depois de inundar a capital gaúcha.

PREVISÃO DE MAIS CHUVA PARA ESTA QUARTA-FEIRA (8)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de mais temporais para esta quarta-feira (8) em praticamente todo o estado. Além disso, há previsão de vendaval em Santa Catarina.

Chuvas no Rio Grande do Sul afetam 1,45 milhão de pessoas

Além disso, 100 mortes foram confirmadas e outros 4 óbitos estão em investigação. A Defesa Civil do Estado contabiliza 128 pessoas desaparecidas. O número de feridos aumentou para 372, segundo o boletim.

Mais de 230 mil pessoas estão fora de suas casas. 66.761 delas estão desabrigadas e outras 163.720 estão desalojadas. Só em Porto Alegre, são 11.340 pessoas atendidas em 113 abrigos organizados pela Prefeitura, parceiros e voluntários.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.