Geral

“Nenhuma denúncia foi formalizada”, diz Transalvador sobre abordagem truculenta

“Nenhuma denúncia foi formalizada”, diz Transalvador sobre abordagem truculenta

Por Da Redação

“Nenhuma denúncia foi formalizada”, diz Transalvador sobre abordagem truculentaReprodução/Instagram

Na última sexta-feira (12/5), o arquiteto Cássio Cardoso, de 26 anos, postou em sua conta pessoal no Instagram um desabafo. Segundo ele, um agente da Transalvador agiu de forma truculenta em uma situação confusa, no bairro do Imbuí.


LEIA MAIS: NA CONTRAMÃO: Agente da Transalvador é denunciado após abordagem truculenta no Imbuí


Em seu relato, Cássio contou que o agente entendeu que ele – que mora na rua ao lado do ocorrido há 14 anos – havia passado por uma contramão e emparelhou a viatura da Transalvador para lhe “dizer desafororos”. Ele conta ainda, que se manteve calmo e contestou a forma que o funcionário falou com ele.


Ainda segundo o arquiteto, após o desentendimento, o agente fechou seu carro simulando uma abordagem policial, obrigando Cássio a subir no passeio para evitar uma colisão. ?O mesmo saiu do carro mandando eu descer, mais uma vez de forma truculenta, alegando que minha placa traseira estava sem selo (acontecimento corriqueiro onde roubam selos por ser de cobre e geralmente os motoristas não percebem)?, disse.


LEIA MAIS: Agente da Transalvador ameaça motoristas do Uber com facão; ?Calor da situação?, diz superintendente


O funcionário da Transalvador solicitou mais duas viaturas do órgão na tentativa de o intimidar. ?Até o companheiro que estava no carro com ele ficou quieto observando a ação?. O agente, então, mandou rebocar o carro do arquiteto. ?Mas a questão é: foi por causa do poste, por causa do selo ou por minha educação incomoda-lo? E mesmo que fosse, justificava a ação truculenta e abuso de poder ao travar meu carro e mandar rebocar??, questionou.


A situação só foi amenizada quando o pai de Cássio chegou ao local na companhia de uma advogada.


LEIA MAIS: PEGOU MAL: Agente da Transalvador multa motoristas, não ouve explicações e debocha; ?Vou chorar é??


Em nota, a assessoria da Transalvador informou que “nenhuma denúncia foi formalizada” e que o órgão não se nega a apurar os fatos. Leia resposta na íntegra:


“A Transalvador não se nega a apurar os fatos, mas nenhuma denúncia foi formalizada junto a autarquia para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Para que deem início ao processo de apuração é necessário que o autor da denúncia a oficialize junto ao órgão”.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.