Geral

Não fez o resgate? Brasileiros terão mais seis meses para solicitar 'dinheiro esquecido'

Prazo, que se encerraria nesta quarta (16), será prorrogado após publicação de edital

Por Da Redação

Não fez o resgate? Brasileiros terão mais seis meses para solicitar 'dinheiro esquecido'Créditos da foto: Marcello Casal Jr/Agencia-Brasil
Brasileiros que possuem dinheiro esquecido em contas bancárias terão mais seis meses para resgatar os valores, segundo o Ministério da Fazenda. O prazo para sacar os R$ 8,6 bilhões seria encerrado nesta quarta-feira (16/10), mas foi prorrogado.
Os detalhes de como funcionará essa nova etapa ainda serão publicados em edital. Mas será estabelecido um prazo de 30 dias a partir da data da publicação do edital, para que os titulares contestem o recolhimento dos recursos, por meio das instituições financeiras.
As pessoas e empresas terão seis meses para requerer judicialmente o reconhecimento do direito aos valores. Depois disso, o dinheiro será recolhido pela União. Ainda não foi divulgado o balanço de quanto faltou ser resgatado do total que estava disponível até a última quarta-feira.
O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central (BC), no qual é possível consultar se empresas, mesmo aquelas que foram encerradas, e pessoas físicas, inclusive falecidas, têm dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição e, caso tenha, saber como solicitar o valor.
LEIA MAIS: Caixa começa a pagar Bolsa Família do mês de outubro; confira cronograma
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.