NA CONTRAMÃO: Bahia mantém segundo lugar em investimentos no país, atrás apenas de SP

NA CONTRAMÃO: Bahia mantém segundo lugar em investimentos no país, atrás apenas de SP

Por Da Redação.

NA CONTRAMÃO: Bahia mantém segundo lugar em investimentos no país, atrás apenas de SPReprodução

Entre janeiro e agosto deste ano, a Bahia somou R$ 1,48 bilhão em investimentos, sendo o segundo estado no país nesse quesito, atrás apenas de São Paulo. O balanço foi apresentado na audiência pública de avaliação das metas fiscais do governo baiano, nesta terça-feira (17/10). O secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, destacou em reunião na Assembleia Legislativa que o proporcional em investimentos com melhorias para a população superou o de São Paulo, se contar o orçamento, que é maior neste estado da região sudeste.

LEIA MAIS: GASTO PÚBLICO: Limpurb apaga mais uma pichação feita no monumento Cleriston Andrade

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), o valor de investimentos na Bahia superou o das demais capitais com grande economia, como Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Vitória atribui a conquista ao equilíbrio fiscal que vem sendo feito pelo governo e ressaltou que os recursos tem sido majoritariamente próprios.

Apesar disso, o secretario lamentou a dificuldade de captação de recursos via operações de crédito, como à exemplo do empréstimo de R$ 600 milhões feito ao Banco do Brasil. ?Mesmo com o contrato já assinado, ou seja, com todas as etapas legais já cumpridas, o desembolso ainda não aconteceu, o que é absolutamente atípico?, afirmou ele.

BOLETIM DE NOTÍCIAS: principais notícias desta terça-feira (17/10)

*Publicada originalmente às 16h06

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.