NA CELA: Preso homem que trancou e incendiou família dentro casa em Feira de Santana
NA CELA: Preso homem que trancou e incendiou família dentro casa em Feira de Santana
A Polícia Militar em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, prendeu na manhã desta sexta-feira (6/1) Gilson de Jesus Moura, 49 anos. Ele é suspeito de atear fogo na residência onde morava com sua própria esposa e filhos no Residencial Alto dos Rosários, na última quarta-feira (4/1). Cinco pessoas morreram na tragédia.
Um agente da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) disse ao Aratu Online que a prisão foi feita pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), no comando do sargento Messias. Gilson não resistiu à prisão e confessou o crime. Ele disse também que não teve coragem de suicidar.
O suspeito foi levado para o complexo de delegacias da cidade, onde foi ouvido pelos delegados João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin), e Gustavo Ameno, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Gilson já está com a prisão preventiva decretada e deve ser levado para o presídio.
LEIA MAIS: INCESTO: Suspeito de atear fogo na família em Feira de Santana era companheiro da própria irmã
O crime
A polícia suspeita que a motivação foi provocada por ciúmes. A esposa de Gilson, Ana Cristina de Jesus, 37 anos, que ficou gravemente ferida, disse que a discussão começou na noite de réveillon, quando ela dançou com outro homem e despertou a ira de Gilson, que prometeu cometer o crime.
Morreram no incêndio: Thays de Jesus Moura, 13 anos, Carlos Alexsandro de Jesus Moura, 9, e Xayane Vitória de Jesus Moura, morreram na hora. A enteada de Gilson, Emile de Jesus Moura, 16, e seu filho, também não resistiram aos ferimentos. Emile estava grávida de cinco meses. Não há informações se os filhos eram fruto do incesto.
Já Ana e uma criança de três anos foram socorridas por vizinhos e encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade e Hospital Estadual da Criança, respectivamente. Depois do crime, o suspeito fugiu em um veículo e está sendo procurado. Os corpos das vítimas fatais estão no Instituto Médico Legal (IML).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 8h23