Moradores bloqueiam trecho da BR-324, em Amélia Rodrigues, e pedem construção de retorno na rodovia
Em vídeo, que circula nas redes sociais, os moradores pedem desculpas aos motoristas pela situação. Porém, reclamam da situação que enfrentam na região.
Os motoristas que trafegam pela BR-324, sentido Salvador-Feira de Santana -, tiveram um início de manhã bastante complicado, nesta segunda-feira (21/3). Isto porque, moradores do povoado de Areal, em Amélia Rodrigues, cidade a cerca de 100 quilômetros da capital baiana, interditaram as duas faixas de um trecho da BR-324. O grupo pede que seja construído um retorno para facilitar o acesso à localidade.
Moradores bloqueiam trecho da BR-324 - em Amélia Rodrigues-, e deixam trânsito complicado na região. pic.twitter.com/dekzjNDnaM
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) March 21, 2022
Em vídeo, que circula nas redes sociais, os moradores pedem desculpas aos motoristas pela situação. Ao mesmo, porém, eles reclamam que, para sair do Areal em direção ao centro de Amélia Rodrigues, é necessário passar pela cidade de Terra Nova e fazer a conversão. No entanto, esse percurso passa por um pedágio, o que gera despesa e prejuízo aos motoristas da região.
O ato foi acompanhado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que observam a manifestação e tentam liberar a passagem de ambulâncias e veículos com necessidade de extrema urgência. A Via Bahia, concessionária responsável pela administração do trecho da BR-324 em Amélia Rodrigues, por sua vez, ainda não se posicionou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003