Influenciadora brasileira ganha primeira versão indígena da Barbie
Boneca mais famosa do mundo completa 65 anos em 2024 com lançamento de coleção que homenageia mulheres inspiradoras
Em 2024, a boneca Barbie comemora o seu 65º aniversário e, em celebração, a fabricante Mattel vem lançando bonecas que homenageiam personalidades mundiais. O Brasil está na lista com a Barbie Indígena, representada pela influencer Maria Gomez, mais conhecida como Cunhaporanga, da etnia Tatuyo, que tem mais de 6 milhões de seguidores no TikTok.
Maira é da etnia Tatuyo, que fica na região do Alto Rio Negro, no Amazonas, e a boneca que a representa tem a mesma pintura no rosto, um grafismo que significa proteção. Cada povo tem sua simbologia e a dela simboliza também os “seres humanos do dia”. “Nós, o povo Tatuyo, somos de outro universo”, disse a jovem à CNN.
Segundo a Mattel, as personalidades enaltecidas são aquelas que “quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações, com o objetivo de lembrar às meninas que elas podem ser o que quiserem”.
Maira é a quinta brasileira homenageada pela Barbie, que também já lançou bonecas inspiradas na surfista Maya Gabeira, na cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, na professora Doani Emanuela Bertan e na cantora Iza.
LEIA MAIS: Deputado denuncia descaso da escola em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!