Mulheres, familiares de presos fazem protesto por visitação no Complexo da Mata Escura, em Salvador
Por conta do protesto, uma faixa da via acabou interditada. Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador foram acionados para coordenar o trânsito.
Familiares de detentos protestaram em frente ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (24/1), para pedir a liberação das visitas ao local.
O grupo argumenta que as visitas estavam agendadas desde o ano passado. Além disso, elas seriam importantes para que os familiares pudessem ver os parentes, entregassem alimentos e medicamentos para doenças crônicas.
Várias mulheres, que estão no ato, exibiram cartazes e gritavam palavras de ordem no local. Por conta do protesto, uma faixa da via foi interditada. Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador coordenaram o tráfego.
Familiares de presos realizam protesto em frente ao complexo da Mata Escura, em Salvador pic.twitter.com/f401tdJ6oC
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 24, 2022
Até a publicação desta matéria, a Secretaria da Administração Penitenciária da Bahia não tinha se pronunciado sobre a situação.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.