Mulher é mantida em cárcere privado pelo marido por 5 anos
A vítima afirmou que os familiares do marido acobertavam o homem
Por Da Redação.
Uma mulher, mantida em cárcere privado pelo marido por cerca de cinco anos, foi resgatada pela polícia na sexta-feira (14), em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O homem, de 23 anos, foi preso, mas, após audiência de custódia, foi liberado pela Justiça.
A vítima foi resgatada após enviar um e-mail para a Casa da Mulher Brasileira, pedindo ajuda e relatando que sofria violência doméstica. Ela e o filho de 4 anos foram resgatados e levados a um lugar seguro.
De acordo com o aspirante Alexandretti, da Polícia Militar, inicialmente a mulher negou os fatos, mas depois chorou e relatou sobre as agressões. Durante a abordagem, os policiais verificaram que o e-mail utilizado para a denúncia era o mesmo cadastrado em um celular encontrado na residência.
A vítima também afirmou que os familiares do marido acobertavam o homem e eram coniventes com as agressões e o cárcere privado. A PM constatou que o suspeito monitorava a vítima por meio de uma câmera de segurança. Embora tenha sido preso em flagrante, ele responderá ao processo em liberdade.
Cerca de 15 dias antes do resgate, a mulher havia deixado um bilhete em um posto de combustíveis pedindo ajuda, mas a Polícia Militar não conseguiu localizar a residência na ocasião. O bilhete dizia: "Me ajude. Sofro muita violência em casa".
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).