Mulher é indiciada por perseguição e extorsão em Vitória da Conquista
Mulher utilizava diversos números de telefone para invadir a privacidade da vítima
Por Da Redação.
Na última sexta-feira (7), a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista indiciou uma mulher de 37 anos, que não teve o nome divulgado, pelos crimes de perseguição, tentativa de extorsão, difamação, calúnia e ameaça – este último cometido quatro vezes.
Mulher foi encaminhada a delegacia de Vitória da Conquista. Foto: Google Street View
De acordo com as investigações, a vítima, um homem que teve a identidade preservada, conheceu a suspeita por meio de um aplicativo de relacionamento, onde marcaram um encontro amoroso.
Após o primeiro encontro, ocorrido em outubro de 2024, o homem passou a receber ameaças via aplicativo de mensagens: “A suspeita utilizava diversos números para invadir a privacidade do homem e ameaçar a sua integridade psicológica. Além disso, a suspeita tentou extorqui-lo com pedido de vantagem econômica”, informou o delegado titular da 1ª DT de Vitória da Conquista, Paulo Henrique Oliveira
Durante as investigações, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, localizada em Belo Campo. Dois aparelhos celulares, utilizados para a prática dos crimes, foram apreendidos. A soma das acusações pode resultar em uma pena de até cinco anos de prisão, caso a indiciada seja condenada.
Materiais apreendidos na operação. Foto: PMBA
LEIA MAIS: Homem é morto durante confronto com a polícia em Águas Claras
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).