MP vai investigar mortes durante ações policiais em Salvador, Camaçari e Itatim
As investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), em conjunto com os promotores de Justiça criminais das respectivas comarcas.
O Ministério Público Estadual da Bahia abriu investigações para apurar as circunstâncias das mortes registradas entre a última sexta-feira (28/7)e ontem (31/7), durante ações policiais ocorridas nos municípios de Salvador, Camaçari e Itatim.
Na terça-feira (1/8), a atuação do MP quanto aos fatos foi discutida durante reunião entre a procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, a PGJ Adjunta para Assuntos Jurídicos Wanda Valbiraci, e os promotores de Justiça André Lavigne e Luís Alberto Pereira, respectivamente, coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Criminal (Caocrim) e de Segurança Pública (Ceosp).
As investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), em conjunto com os promotores de Justiça criminais das respectivas comarcas. O MP também acompanhará o andamento dos inquéritos policiais instaurados na Polícia Civil para apuração dos fatos.
O Geosp é uma unidade especializada, voltada ao controle externo da atividade policial, que atua nos casos mais complexos e de grande repercussão, dando também apoio à atuação dos promotores da capital e do interior.
SOBRE AS OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Em menos de uma semana, 21 pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), apenas em Salvador e Região Metropolitana (RMS). A primeira ocorrência foi registrada na última sexta (28/7). Nesta terça (1/8), um homem morreu no bairro do Engenho Velho da Federação, na capital baiana.
LEIA MAIS: Sobe para 21 o número de mortos durante operações da PM na Bahia, em menos de uma semana
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!