Geral

MP intima Flávio Bolsonaro para prestar depoimento sobre esquema de "rachadinha"

MP intima Flávio Bolsonaro para prestar depoimento sobre esquema de "rachadinha"

Por Da Redação

MP intima Flávio Bolsonaro para prestar depoimento sobre esquema de "rachadinha"reprodução/Instagram

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) intimou o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para depor, na próxima semana, no caso do suposto esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), quando ele ainda era deputado estadual.


Segundo a defesa de Flávio disse ao Uol, a notificação foi feita pelo Gaecc (Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção), que atua em processos em primeira instância. Porém, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) aceitou o pedido de foro especial apresentado pelo político na semana passada, alegando que o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro não poderia perder o benefício, já que deixou o cargo na Alerj para ser senador.


Com isso, o caso deixou a 1ª instância e foi remetido ao Órgão Especial do TJ. A investigação foi encaminhada para o Grupo de Atribuição Originária Criminal (Gaocrim), unidade do MP-RJ com atribuição para investigar deputados estaduais com mandato na Alerj.


Ainda de acordo com o Uol, a advogada Luciana Pires, que representa Flávio Bolsonaro, contestou o pedido. Por meio de nota, disse que o Gaecc "insiste em ouvir o senador", mesmo após a decisão da 3ª Câmara Criminal do TJ-RJ. A defesa do político disse, ainda, que irá aguardar a confirmação do pedido para, então, marcar a data para o depoimento, uma prerrogativa do senador.


Confira nota do MP na íntegra:


"Causa espanto à defesa que o Gaecc insista em colher depoimento dos investigados. O próprio Gaocrim, que atua na segunda instância e ao qual cabe agora a investigação, interpôs Reclamação perante o STF tão logo tomou conhecimento do resultado do HC que retirou o foro da primeira instância."


LEIA MAIS: Em mensagens, mulher de Queiroz diz que ex-advogado de Bolsonaro a tratava como marionete


LEIA MAIS: "Deu problema com o Decotelli", diz Bolsonaro a apoiadores; novo ministro pode ser anunciado nesta quinta


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.