Motorista vai a prostíbulo e atrasa entrega de vacinas da Covid-19 em cidade do Mato Grosso
Servidor público estava sendo procurado pela polícia por suposto roubo do imunizante, mas foi encontrado embriagado saindo de um prostíbulo.
Um servidor público da prefeitura de Santo Antônio do Leste, no Mato Grosso, atrasou a entrega de vacinas na cidade após ficar bêbado durante a viagem para buscar as doses. O caso ocorreu na madrugada desta última quinta-feira (6/5). À polícia, ele disse que foi para uma casa de prostituição.
De acordo com o UOL, o homem deveria transportar uma remessa de doses da vacina contra a Covid-19 e Influenza . O motorista teria retirado as doses de vacina pouco depois das 15h, no Escritório Regional de Rondonópolis, mas não apareceu dentro do horário combinado com a equipe de saúde de Santo Antônio do Leste.
O funcionário não atendeu às ligações e nem respondeu mensagens dos funcionários da pasta e o caso passou a ser investigado por conta de risco de roubo das vacinas..
As polícias Civil e Militar foram acionadas para procurar pelo motorista. Durante as buscas, o homem foi visto saindo do prostíbulo em um município vizinho, em Primavera do Leste. Ele admitiu que desviou o caminho. Levado para a delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado.
A Prefeitura de Santo Antônio do Leste informou que abriu procedimento interno contra o homem e que o funcionário já foi afastado de suas funções enquanto o caso é apurado por uma comissão. Além disso, afirmou que as vacinas foram verificadas e que nenhuma foi prejudicada com o atraso.
“O Município de Santo Antônio do Leste instaurou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para aplicação de punição em face do servidor, caso comprovada a suposta infração, terá sua tramitação nos termos da Lei nº 761/2020”, comunicou a prefeitura através de nota.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.