Geral

Cresce número de mortes em ações policiais na Bahia; mais de 1.400 casos só em 2022

Levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostra que a polícia do estado foi a que mais matou pessoas em intervenções, quando comparado às outras pelo país.

Por Mateus Xavier

Cresce número de mortes em ações policiais na Bahia; mais de 1.400 casos só em 2022Créditos da foto: ilustrativa/Pexels

O número de mortes em ações envolvendo polícias na Bahia superou a marca de 1.400 vítimas em 2022. Ao menos é o que aponta o levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostrando que a polícia do estado foi a que mais matou pessoas em intervenções, quando comparado às outras pelo país.


Ainda conforme a pesquisa, essas vítimas têm um padrão: são jovens, entre 18 e 24 anos, em maioria negros, mortos por disparos de arma de fogo. Segundo Jorge Melo, especialista em segurança pública, o executivo baiano precisa agir em conjunto com as prefeituras. "Sozinho o governo não vai resolver. Não adianta apenas colocar o dinheiro", afirmou.


O ASSUNTO FOI DESTAQUE DO AN, TELEJORNAL DA TV ARATU:


https://youtu.be/nKI-dAdDVB8
LEIA MAIS: Deu Salvador! Mega-Sena tem vencedor soteropolitano; cada aposta faturou R$ 22 mi
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.