Mortes de tartarugas em Vera Cruz estão relacionadas com pesca, assegura Projeto Tamar
Mortes de tartarugas em Vera Cruz estão relacionadas com pesca, assegura Projeto Tamar
Por Da Redação.
Preocupada com o aparecimento de tartarugas mortas no município e em praias próximas à Ilha de Itaparica, a Prefeitura de Vera Cruz solicitou ao Projeto Tamar biópsias dos animais para saber se existia alguma relação com as manchas de óleo, que tomam conta do litoral nordestino.
O Projeto Tamar, por sua vez, informou na manhã desta terça-feira (22/10) que as mortes dos animais relacionadas indiretamente à pesca com rede. O projeto analisou as imagens enviadas pela administração municipal e ressaltou que, pelo aspecto dos animais, as mortes foram ocasionadas possivelmente por afogamento após as tartarugas ficarem presas em equipamentos de pesca.
A prefeitura de Vera Cruz foi orientada a catalogar os animais e, caso eles não tivessem marcas de óleo, a enterrá-los. Os que tiverem manchas de óleo devem ser enviados para o Projeto Tamar. Desde o dia 11 de outubro, foram registradas 9 mortes de tartarugas em Vera Cruz, 5 delas apenas hoje.
Dia 11: 1 Conceição/ Vera Cruz
Dia 15: 1 em Coroa /Vera Cruz
Dia 19: 1 Praia do Sol-Barra Grande/Vera Cruz
Dia 20: 1 em Aratuba/ Vera Cruz
Dia 22: 4 em Barra Grande/ Vera Cruz
Dia 22: 1 em Conceição/ Vera Cruz
LEIA MAIS: Depois de zombar de criança com câncer, MC Gui tenta se 'defender'; veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).