Morre uma das gêmeas siamesas nascida em Salvador
Morre uma das gêmeas siamesas nascida em Salvador
Por Da redação.
Uma das gêmeas siamesas que nasceram interligadas pelo fígado em Salvador acabou não resistindo a cirurgia de separação. A morte foi confirmada nesta (6/11), após um procedimento cirurgico que começou ainda na noite de quinta (5/11).
Elas nasceram na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, em Salvador. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a outra irmã passa bem e não corre risco de morrer. Ela está em observação da unidade e já apresentava crescimento maior que sua gêmea.
A bebê que não resistiu estava com dificuldade de ganhar peso e possuía uma cardiopatia. Por conta dela, o procedimento que aconteceria no final de novembro, foi antecipado, mas o procedimento não foi suficiente para restaurar sua saúde.
A cirurgia foi realizada por Célia Brito, cirurgiã da maternidade, e pelo cirurgião pediátrico do estado de Goiás, Zacharias Calil. O parto ocorreu no último 29 de outubro e a mãe não apresentou problemas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).