Ministério Público vai pedir pena máxima para Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, suspeitos de matar Marielle
Segundo o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/FTMA), a pena de cada réu pode chegar a 84 anos de prisão
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) anunciou que solicitará ao Conselho de Sentença do IV Tribunal do Júri a pena máxima para Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, suspeitos de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.
Segundo o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/FTMA), a pena de cada réu pode chegar a 84 anos de prisão. O júri está marcado para a manhã de quarta-feira (30/10).
Os acusados respondem por duplo homicídio triplamente qualificado, um homicídio tentado e receptação do veículo Cobalt utilizado no crime. Marielle Franco e Anderson Gomes foram mortos em 14 de março de 2018, e os réus foram presos em março de 2019.
O júri será composto por 21 jurados, com sete deles sendo sorteados na hora. Durante o julgamento, todos os jurados ficarão isolados e dormirão nas dependências do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A acusação contará com a participação de sete testemunhas, incluindo a única sobrevivente do atentado. Os réus serão ouvidos por videoconferência, já que Ronnie Lessa está detido no Complexo Penitenciário de Tremembé e Élcio de Queiroz, no Complexo da Papuda, em Brasília.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).