Ministério Público pede que DETRAN cancele portarias que aumentam valores dos serviços

Ministério Público pede que DETRAN cancele portarias que aumentam valores dos serviços

Por Da Redação.

Ministério Público pede que DETRAN cancele portarias que aumentam valores dos serviçosDivulgação

O Ministério Público estadual expediu na última terça-feira (9/1) recomendação ao diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN), Lúcio Gomes Barros Pereira, para que revogue portarias que atribuem novas obrigações às clínicas médicas e psicológicas, credenciadas junto ao órgão.

Segundo os promotores de Justiça Adriano Assis, Célia Boaventura e Rita Tourinho, as clínicas estão sendo obrigadas a aumentar o preço dos serviços e repassar para empresa credenciada pelo DETRAN para digitalização, guarda e gestão de documentos em meio digital referente aos processos sobre serviço de veículos, habilitação e renovação de habilitação.

LEIA MAIS: CONFRONTO: Homem morre em troca de tiros com a Rondesp em Brotas; Suspeito é preso

Os promotores de Justiça também querem que seja cancelado o aumento atribuído ao preço público dos serviços prestados pelas clínicas destinado ao pagamento de serviços não relacionados à finalidade do credenciamento e reestabelecido o trâmite regular relativo aos exames médicos e psicológicos realizados pelas clínicas através do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

Além disso, pediram que seja cancelado o credenciamento da empresa de prestação de serviço de digitalização e afins e realizado um processo licitatório para selecionar outra empresa, que deve prestar esses serviços no prazo de 90 dias.

LEIA MAIS: ?Estou ótimo, embora toda hora queiram me matar?, dispara presidente Michel Temer

*Publicada originalmente às 12h51

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.