Ministério Público da Bahia abre inquérito para apurar troca de corpos no Hospital Espanhol
Ministério Público da Bahia abre inquérito para apurar troca de corpos no Hospital Espanhol
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil, na última sexta-feira (5/6), para apurar a falha no serviço de liberação de corpos de pacientes que faleceram em decorrência da Covid-19, e o caso da troca que ocorreu no Centro de Tratamento da unidade. Na ocasião, o corpo de Arlete dos Santos Reis, 44, foi trocado pelo de outra pessoa no hospital.
LEIA MAIS: Corpo de doméstica vítima de Covid-19 desaparece no Hospital Espanhol; "quero ver minha esposa"
De acordo com o promotor de Justiça, Rogério Queiroz, do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde (Gesau), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e a diretoria técnica do Hospital Espanhol também deverão prestar informações sobre a troca e a estratégia adotada para identificação e a liberação dos corpos de pacientes vítimas do novo coronavírus.
O corpo de Arlete foi enterrado quatro dias após a morte, depois que a Justiça liberou a exumação do cadáver. A cerimônia foi realizada no Cemitério do Campo Santo.
LEIA MAIS: Fim de um drama: enterrado corpo de doméstica que tinha sido trocado dentro do Hospital Espanhol
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.