Geral

Ministério da Justiça autoriza Força Nacional em terra indígena; dois índios foram mortos neste final de semana

Ministério da Justiça autoriza Força Nacional em terra indígena; dois índios foram mortos neste final de semana

Por Da Redação

Ministério da Justiça autoriza Força Nacional em terra indígena; dois índios foram mortos neste final de semanaMarcelo Camargo/Agência Brasil

A Portaria do Ministério da Justiça autorizou nesta segunda-feira (9/12), o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai) na Terra Indígena de Cana Brava Guajajara, localizada no Maranhão.


A medida é em resposta ao atentado contra líderes indígenas Guajajara, ocorrido no último sábado (7/12) na BR-226, entre as aldeias Boa Vista e El Betel. Duas mortes foram confirmadas pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão. Segundo a secretaria, há dois índios feridos em decorrência do ataque.


A medida tem por objetivo "garantir a integridade física e moral dos povos indígenas, dos servidores da Funai e dos não índios" na região pelo prazo de 90 dias, contados a partir do dia 10 de dezembro e podendo ser prorrogado, se necessário.


LEIA MAIS: Pagamento do abono natalino do Bolsa Família começa nesta terça; veja datas para saque


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.