Ministério da Agricultura quer impor regras para venda de carne moída; entenda
O objetivo é que o produto seja embalado imediatamente após a moagem, e cada pacote contenha, no máximo, 1 kg de carne. Além disso, a matéria-prima deverá ser exclusivamente a carne, submetida a processamento prévio de resfriamento ou congelamento
O Ministério da Agricultura realizou nesta segunda-feira (4/10) a divulgação da proposta do novo regulamento para a venda de carne moída no Brasil. A informação é do Diário Oficial da União (DOU).
O objetivo é que o produto seja embalado imediatamente após a moagem, e cada pacote contenha, no máximo, 1 kg de carne. Além disso, a matéria-prima deverá ser exclusivamente a carne, submetida a processamento prévio de resfriamento ou congelamento.
A proposta estabelece também que a porcentagem de gordura da carne moída deverá ser informada logo após a denominação de venda.
O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) vai analisar as sugestões antes que o regulamento se torne definitivo. O texto pode ser analisado por meio da consulta pública por 60 dias.
Sugestões podem ser encaminhadas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (SISMAN), da Secretaria de Defesa Agropecuária.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.