Militante das causas indígenas, Cacique Babau participa dos festejos do 2 de Julho: 'nós somos Bahia!'
Em 2018, ele recebeu a Comenda 2 de Julho, mais alta honraria concedida pela Casa Legislativa baiana, em solenidade proposta pelo deputado Marcelino Galo (PT).
Por Da Redação.
Militante na defesa dos interesses dos povos indígenas, Rosivaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como Cacique Babau, participou, neste domingo (2/7), das comemorações do bicentenário da Independência da Bahia.
Flagrado pela reportagem do Aratu On ele comentou sobre a grandiosidade do vento. Babau disse que o 2 de julho é importante para mostra a resistência do Nordeste e da Bahia contra qualquer invasão. "Nós somos, Nordeste, nós somos Bahia, nós somos Tupinambá!", enfatizou.
Em 2018, ele recebeu a Comenda 2 de Julho, mais alta honraria concedida pela Casa Legislativa baiana, em solenidade proposta pelo deputado Marcelino Galo (PT). Cacique Babau foi o primeiro indígena a receber esta condecoração.
LEIA MAIS: Falta de segurança faz com que muitos deixem Salvador, diz Bruno Reis na Festa da Independência
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).