Menino de 10 anos tem alta da UTI após envenenamento de bolo com arsênio
Até o momento, pelo menos 10 pessoas foram ouvidas, incluindo parentes das vítimas e a mulher que fez o bolo
Fonte: Redação
Após uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um menino de 10 anos de Torres, no Rio Grande do Sul, recebeu alta nesta terça-feira (31). O garoto, que foi um dos afetados pela ingestão de um bolo envenenado com arsênio, fazia parte de uma família de seis pessoas que passaram mal após consumirem o alimento na última segunda-feira (23).
O caso resultou na morte de três mulheres, cujas mortes foram atribuídas à intoxicação alimentar provocada pelo bolo: Neusa Denise Silva dos Santos, Tatiana Berenice Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva.
As investigações revelaram a presença de arsênio, um elemento químico usado na fabricação de pesticidas, no sangue das vítimas. A mulher responsável por preparar o bolo também está internada, mas seu quadro de saúde é estável. Durante a investigação, a polícia encontrou produtos vencidos e inseticidas na casa da confeiteira.
O delegado Marcus Veloso afirmou que, embora a hipótese de envenenamento seja investigada, a possibilidade de intoxicação alimentar por produtos vencidos ainda não foi descartada. Até o momento, pelo menos 10 pessoas foram ouvidas, incluindo parentes das vítimas e a mulher que fez o bolo.
Este caso também chama atenção pelo fato de o marido da confeiteira ter falecido em setembro, supostamente devido a intoxicação alimentar. A polícia solicitou a exumação do corpo para verificar possíveis sinais de envenenamento.
*Com informações do SBT News
LEIA MAIS: Bolo de Natal com arsênio deixa três pessoas mortas no Rio Grande do Sul
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)