Menino de 10 anos morre e 8 crianças e adolescentes são baleados durante ataque em Fortaleza

Uma mulher de 48 anos também foi atingida e não resistiu aos ferimentos

Por Juana Castro.

Menino de 10 anos morre e 8 crianças e adolescentes são baleados durante ataque em FortalezaReprodução/X (antigo Twitter)

Um menino de 10 anos e uma mulher de 48 anos morreram em um ataque a tiros em um campo de futebol no bairro do Barroso, em Fortaleza, no Ceará, na noite dessa sexta-feira (21/6). Outras oito crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 16 anos, foram baleados e socorridos ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).

Os feridos são três meninas, de 11, 13 e 16 anos, e cinco meninos, de 8, 9, 10, 15 e 16 anos. O hospital informou que o garoto mais novo foi atingido na cabeça e está internado na UTI. Outros dois passaram por cirurgias de emergência e os demais estão sendo acompanhados por equipes clínicas e cirúrgicas.

Testemunhas relataram que dois veículos chegaram ao local e os ocupantes abriram fogo contra as pessoas na arquibancada. Duas pessoas foram presas por envolvimento no crime, mas equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e setores de inteligência estão investigando o caso.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), divulgou um vídeo solidarizando-se com as vítimas e prometeu reforçar a segurança. "Vamos reforçar a segurança e, se necessário, pedir apoio das forças nacionais", afirmou.

Na mesma noite, outro ato de violência ocorreu em Fortaleza: um entregador de 23 anos e um cliente foram mortos em um ataque a tiros em uma pizzaria no Bairro Mondubim. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.