Geral

Menina de 10 anos tem alta de hospital no Recife após interromper gravidez

Menina de 10 anos tem alta de hospital no Recife após interromper gravidez

Por Da Redação

Menina de 10 anos tem alta de hospital no Recife após interromper gravidezdivulgação / UPE

A menina de 10 anos que engravidou após ser abusada sexualmente por um tio deixou o Centro Integrado Amaury de Medeiros da Universidade de Pernambuco (Cisam/UPE). Segundo o hospital, ela recebeu alta no início da manhã desta quarta-feira (19/8).


A criança realizou um aborto autorizado pela Justiça no último domingo (16/8) e passa bem. Ainda internada no hospital do Recife onde fez um aborto, a menina capixaba de 10 anos descobriu por um celular que o tio que acusa pelo estupro foi preso. “Ainda bem, porque o vovô pode sair para a rua agora”, teria dito. A criança tinha medo que o tio matasse o avô. Era sob essa ameaça que não revelava a violência que sofria para ninguém.


O relato foi feito pela avó para Paula Viana, enfermeira e coordenadora do Grupo Curumim, parceiro do programa Pró-Marias, de atendimento às vítimas de violência desde 1996, dentro do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, da Universidade de Pernambuco. A neta é criada pela avó desde que tinha 27 dias  e muitas vezes a chama de mãe. Vendedora ambulante de bebidas na praia, a avó disse que “perdeu o chão” ao saber dos estupros.


CASO


A Polícia Civil disse que a criança era vítima de estupros havia quatro anos e o caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 8 de agosto, quando ela deu entrada em um hospital público da cidade com suspeita de gravidez. Segundo exames, a garota estava grávida de 22 semanas e quatro dias.


LEIA MAISTio suspeito de estuprar e engravidar menina de 10 anos no Espírito Santo é preso em MG


Os familiares da menina violentada recorreram à Justiça, que a autorizou o aborto. No entanto, a unidade de saúde indicada para fazer o procedimento, o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, em Vitória, recusou-se a fazer o aborto alegando que a menina não se encaixava nos critérios do Ministério da Saúde. Ela foi então encaminhada ao Cisam para realizar o procedimento aprovado pela Justiça.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.