Megaoperação deixa três mortos e desarticula quadrilha no Oeste da Bahia; líder é preso
Megaoperação deixa três mortos e desarticula quadrilha no Oeste da Bahia; líder é preso
Forças de segurança estaduais e federal desarticularam, na madrugada desta quarta-feira (29/8), uma quadrilha que agia no Oeste da Bahia e prenderam o líder, no estado de São Paulo.
A megaoperação de combate ao tráfico de drogas foi composta por equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações Especiais (COE), Grupamento Aéreo (Graer) e Polícia Rodoviária Federal.
Foram cumpridos mandados de prisões e de busca e apreensão. O alvo principal, mais conhecido pelo apelido de “Dinda”, foi localizado na cidade paulista de Ibiúna. De acordo com as investigações, a facção liderada por ele é responsável por tráfico de drogas, homicídios, roubos a banco, entre outro crimes, no Oeste baiano.
Além de “Dinda”, outros 16 criminosos foram presos, todos com mandados em aberto e três morreram em confronto. As ações estão sendo realizadas, nas cidades de Barreiras, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Irecê.
Veículos, armas, dinheiro, comprovantes de depósitos, entre outros itens apreendidos estão sendo catalogados. As guarnições continuam realizado diligências, em toda a região em busca de outros integrantes. Participam também da megaoperação equipes da 11ª Coorpin (Barreiras), Rondesp Oeste, Cipe Cerrado, entre outras unidades territoriais.
Veja vídeos:
LEIA MAIS: Técnico do Bahia prevê jogo difícil, mas tenta contra o Ceará primeiro triunfo fora de casa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline