Mar invade calçadão em praias do Rio de Janeiro; veja vídeo

A Marinha do Brasil emitiu um alerta informando que ondas de até 3,5 metros podem atingir o litoral da cidade até esta segunda-feira (6)

Por Juana Castro.

Mar invade calçadão em praias do Rio de Janeiro; veja vídeo

A orla e as cicloias dos bairros do Leblon e Ipanema, no Rio de Janeiro, foram invadidas pelo mar, neste domingo (5/11). Em imagens feitas por pessoas que estavam no local é possível ver os banhistas tentando recolher seus pertences ao avanço da água.

https://twitter.com/HugoGloss/status/1721251681818542376

A Marinha do Brasil chegou a emitir um alerta informando que ondas de até 3,5 metros de altura podem atingir o litoral da cidade até o fim desta segunda-feira (6). Isso se deve a um sistema de alta pressão que está influenciado no tempo da capital fluminense.

EM TEMPO

Na manhã deste domingo, três pessoas se afogaram no mar na praia de Ipanema. O Corpo de Bombeiros local foi acionado e resgatou duas delas, mas um adolescente de 16 anos continua desaparecidos.

Também houve um resgate em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, e em Angra dos Reis, onde um corpo foi encontrado boiando próximo ao Iate Clube Aquidabã, na Praia do Anil. Os bombeiros ainda não sabem afirmar, no entanto, se é a mesma vítima, e a ocorrência segue em andamento.

Devido aos alertas em relação ao tempo e ao mar, a orientação das autoridades é evitar o banho de mar - ou a prática de esportes marítimos - durante esse período.

Em caso de afogamentos, a indicação - em qualquer lugar do Brasil - é acionar o respectivo Corpo de Bombeiros imediatamente, por meio do teleofone gratuito 193.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.