Mais de uma tonelada de materiais abandonados por comerciantes informais é retirada da praia de Vilas
Mais de uma tonelada de materiais abandonados por comerciantes informais é retirada da praia de Vilas
A praia de Vilas do Atlântico recebeu a segunda etapa das ações de fiscalização e limpeza da prefeitura municipal de Lauro de Freitas, com execução da "Operação Praia Slim". Mais de uma tonelada e meia de materaisi sem utilidade, que foram abandonados na faixa de areia por comerciantes informais, foi retirada durante o último final de semana.
A operação, que compreendeu do ponto do Buraco da Velha até as proximidades da barraca Odoyá Iemanjá, foi feita com o uso de uma retroescavadeira e caminhonete. Estruturas de mandeiras, cadeiras, mesas plásticas danificadas, engradados, paletes, sombreiros e lonas, foram removidos.
A limpeza e a fiscalização ao longo da praia, fazem parte do Plano de Reordenamento do bairro, idealizado em parceria com o Grupo da Zona Costeira e a Associação dos Moradores de Vilas do Atlântico (AMOVA). De acordo com Smith Neto, coordenador da Operação Praia Slim e secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), o objetivo da ação é deixa a região da praia mais leve, sem poluição visual e ambiental.
Imagem: divulgação/PMLF
Imagem: divulgação/PMLF
LEIA MAIS: Bahia perdeu 20% da arrecadação em impostos no segundo trimestre em comparação ao ano passado
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.