Mais de 90 mil denúncias de poluição sonora foram registradas em Salvador em 2022
As denúncias podem ser feitas através do Fala Salvador, no telefone 156 ou site do órgão. Há, ainda, a opção de comunicação dos casos através do aplicativo Sonora Salvador, disponível no Google Play
De acordo com o balanço feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Prefeitura de Salvador, cerca de 92 mil denúncias de poluição sonora foram realizadas entre 1° de janeiro a 20 de dezembro deste ano.
As principais queixas feitas se referem ao barulho produzido em bares, restaurantes, residências e por veículos particulares em área pública, que motivaram 17.826 vistorias realizadas pelas equipes da Sedur rendendo um total de 1.606 equipamentos sonoros apreendidos, localizados, sobretudo, nos bairros de IAPI, Santa Cruz, Itapuã, Pernambués, Pituba, Rio Vermelho e Paripe.
"O intuito do nosso trabalho não é gerar punição para a população, mas promover operações que busquem a redução e uma conscientização dos impactos causados pela poluição sonora", afirma o titular da Sedur, João Xavier.
As denúncias podem ser feitas através do Fala Salvador, no telefone 156 ou site do órgão. Há, ainda, a opção de comunicação dos casos através do aplicativo Sonora Salvador, disponível no Google Play.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!