Mais de 30 integrantes de organizações criminosas são presos na Bahia
Dezenas de celulares e facas foram apreendidas durante revista em presídios
Ações em 15 cidades no interior da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador (RMS) alcançaram 35 integrantes de organizações criminosas, durante a Operação Premium Mandatum, deflagrada nesta quinta-feira (23/5). Celulares, facas e um veículo também foram apreendidas.
Dos 35 mandados cumpridos, 28 foram no sistema penitenciário. As prisões ocorreram nos municípios de Sento Sé, onde o veículo foi apreendido, Gandu, Feira de Santana, Brumado e Petrolina. Mais de 25 celulares foram encontrados durante revista em presídios.
LEIA MAIS: PF combate organização criminosa formada por PMs, na Bahia e mais dois estados
A ação integrada com o Ministério Público, por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/Norte) e Grupo Especial de Execução Penal (Gaep), teve a atuação de mais de 200 policiais civis e contou com o apoio de equipes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil de Pernambuco.
Os alvos alcançados são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo. Eles permanecem à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Ex-PM investigado por esquema de venda de armas está foragido
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).