Mais de 24 horas após fuga de custódia, policial baiano acusado de homicídios segue foragido
Uma das vítimas foi atingida à queima-roupa quando estava rendida, de costas, em Saubara
Um dia após fuga da Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), a Polícia Militar (PM) segue na busca pelo soldado Diego Kollucha Santos Vasconcelos, alvo da "Operação Sangue Frio". Ele é suspeito de participar de dois homicídios, um em Feira de Santana e outro em Saubara, na Bahia, e conseguiu escapar antes de o mandado de prisão ser cumprido.
Procurada pelo Aratu On, a PM informou que, durante a revista das celas, Kollucha e outros custodiados foram transferidos para uma quadra/solário da unidade, de onde ele conseguiu escapar pulando o muro, na quarta-feira (27/3). O soldado teria se ferido, inclusive, no momento da fuga.
"A Polícia Militar da Bahia informa que está em curso uma operação para capturar um soldado que fugiu da CCP na manhã desta quarta-feira (27/3)", diz a nota da PM, acrescentando que a instituição "está empenhando todos os esforços para localizar e prender o policial".
HOMICÍDIO QUALIFICADO
Diego Kollucha é acusado de participação no homicídio qualificado de Juliana de Jesus Ribeiro, em 2022, no município de Saubara, na Bahia. A vítima tinha 30 anos.
De acordo com o Ministério Público (MP), que ofereceu a denúncia à Justiça, a vítima estava rendida, de costas, quando foi alvejada por Diego diversas vezes - à queima roupa - na cabeça, rosto, tórax, abdômen e braços.
O órgão também informou que provas do inquérito policial mostram que o policial planejou, premeditou e executou o crime. Mas não se sabe, até então, a motivação.
O policial estava preso na unidade desde outubro de 2023, com a deflagração da Operação Salobro, que investigou a participação de PMs em milícias na região de Santo Estêvão.
LEIA MAIS: PM que estava detido em batalhão, foge antes de ter mandado de prisão cumprido
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!