Polícia prende líder do grupo que matou ciclista em São Paulo
A líder tem 41 anos e, de acordo com as investigações, é chamada de "Mainha do crime"
Por Da Redação.
Na manhã de terça-feira (18/2), a Polícia Civil de São Paulo deteve uma mulher suspeita de financiar roubos na capital paulista. Ela tem 41 anos e, de acordo com as investigações, é chamada de "Mainha do crime" e seria a líder do grupo responsável pela morte de um ciclista, em São Paulo. A detenção aconteceu em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.
A polícia afirma que ela apoiava atividades criminosas ao financiar assaltos em diversos locais da capital paulista.
A informação foi confirmada por Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública, em entrevista à TV Globo. O ciclista foi identificado como Vitor Felisberto Medrado, de 46 anos, executado durante um assalto no Itaim Bibi, na região sul de São Paulo.
Vitor foi assassinado sem oferecer reação ao ser abordado por dois homens em uma moto, enquanto estava parado em uma bicicleta por volta das 6h. O crime ocorreu na última quinta-feira (13), durante um assalto no Itaim Bibi, área nobre de São Paulo.
No local onde a mulher morava, os agentes da lei apreenderam três armas de fogo, mochilas de entrega, capacetes e outros itens utilizados em delitos.
Também foram localizaos dispositivos eletrônicos que passarão por uma análise dos investigadores. A polícia prossegue na procura por outros delinquentes envolvidos em roubos financiados pela organização criminosa.
LEIA MAIS: Fundador do BDM, Paulo Escopeta reage à prisão e morre em confronto
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).