Mãe é presa por matar a própria bebê e esconder corpo no freezer por 30 dias
Caso foi registrado no bairro de de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na capital pernambucana
Por Da Redação.
Uma mulher, identificada como Simare Rayane, de 27 anos, foi presa em flagrante nesta terça-feira (21/5), no bairro de de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife (PE), suspeita de matar com chumbinho a própria bebê, a pequena Sofia, de 10 meses, e esconder o corpo dentro de um freezer por 30 dias.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime foi denunciado pela avó da criança nesta quarta-feira (22/5), após a mãe confessar que teria cometido o assassinato. Familiares, que passaram por audiência, contaram ainda que suspeitam que a Simare descongelava o corpo e chorava arrependida pelo o que tinha feito.
De acordo com apurações feitas pelo portal de notícias "Diário de Pernambuco", ela chegou a ser questionada diversas vezes por familiares e vizinhos, que suspeitaram do sumiço da pequena Sofia e, para não confessar o crime, contava que a bebê estava sob os cuidados do bisavó.
No Dia das Mães, que foi celebrado em 12 de maio, Simare chegou a comemorar a data em um restaurante, sem a filha, o que chamou a atenção dos parentes, que foram atrás desse bisavó que, supostamente, estava cuidado da bebê. Chegando no local, a senhora confirmou que não via a criança há 30 dias.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio e segue sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A suspeita vai passar por audiência de custódia e depois ficará a disposição da Justiça até que o caso seja confirmado.
LEIA MAIS: Homem suspeito de agredir companheira e filho é preso na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).