‘TRANSPLANTE’ DO MONUMENTO: Por obras do metrô, estátua em homenagem a Luís Eduardo será levada para o CAB em 45 dias
‘TRANSPLANTE’ DO MONUMENTO: Por obras do metrô, estátua em homenagem a Luís Eduardo será levada para o CAB em 45 dias
O monumento construído em homenagem póstuma ao ex-deputado federal Luís Eduardo Magalhães será transferido da Avenida Paralela para o Centro Administrativo da Bahia. A transferência de local será por conta das obras da Linha 2 do Metrô de Salvador.
Segundo a CCR, empresa responsável pelo sistema de transporte, a retirada total do monumento deve ser concretizada nos próximos 45 dias. De acordo com a concessionária, existem vários elementos que devem ser considerados nesta remoção e transferência, pois no local, além de árvores, existem várias peças que precisam ser preservadas, já que todo o projeto arquitetônico será respeitado em sua nova instalação.
O monumento possui três monolitos de pedra polida, um espelho d`água e uma estátua que representa o ex-deputado. A CCR informou que todo trâmite da transferência está sendo alinhado com a família de Luís Eduardo, que era filho do ex-governador da Bahia Antonio Carlos Magalhães e tio do atual prefeito da capital, ACM Neto.
Com relação ao coração do homenageado, que teria sido enterrado no local onde está o monumento, a assessoria da empresa preferiu não entrar no mérito da questão.