Last Mile: operação combate suspeitos de explodir caixas eletrônicos na Bahia
A Operação Last Mile é fruto de uma minuciosa investigação que durou cerca de cinco meses
A polícia deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (18), em Salvador, a Operação Last Mile com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de realizar explosões de caixas eletrônicos na capital baiana.
Mandados judiciais estão sendo cumpridos.Todos os conduzidos são integrantes do grupo e possuem ligações comprovadas com os crimes investigados. Dois deles foram flagranteados.
Um dos suspeitos foi encontrado com o celular de um dos seguranças da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), equipamento roubado durante a explosão de um caixa eletrônico dentro da entidade, ocorrida em 30 de agosto deste ano. Ele foi autuado pelo crime de receptação. Já o segundo flagranteado estava em posse de munições calibre 380 e de uma mira a laser.
Segundo a SSP-BA, a operação é fruto de uma minuciosa investigação que durou cerca de cinco meses. Durante esse período, o trabalho de inteligência identificou o grupo responsável pelos crimes, enquadrados na tipificação de uso de explosivos para subtração de valores de caixas eletrônicos.
+ Operação Força Total: 39 suspeitos são presos em flagrante em Salvador
+ Mais de 650 pessoas são presas durante a 14ª Fase da Operação Unum Corpus na Bahia
Ainda de acordo com a SSP-BA, cerca de 70 policiais estão envolvidos na ação, que conta com o suporte da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e de equipes da Polícia Militar (PM).
O trabalho investigativo e tático é conduzido pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras.
LEIA MAIS: Operação Verão 2025 é lançada em Porto Seguro com reforço no policiamento
Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).