Geral

Justiça decide soltar primeira-dama de João Pessoa

Lauremília Lucena é investigada por crimes eleitorais e organização criminosa

Por Da Redação

Justiça decide soltar primeira-dama de João PessoaCréditos da foto: SBT News
A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, teve sua prisão preventiva revogada e substituída por medidas cautelares, conforme decisão proferida nesta terça-feira (1/10) pela juíza Maria Fátima Ramalho, da 64ª Zona Eleitoral. Com essa determinação, Lucena deverá ser liberada da Penitenciária Júlia Maranhão ainda nesta terça.
A prisão de Lauremília ocorreu no último sábado (28/9), durante a deflagração da terceira fase da Operação Território Livre, conduzida pela Polícia Federal. A operação tem como alvo investigar crimes eleitorais e de formação de organização criminosa relacionados ao pleito municipal. Na ocasião, também foi presa Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, que seria secretária da primeira-dama, e cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
A magistrada substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares, fundamentando sua decisão no fato de que as investigadas são réus primários, possuem residência fixa e ocupação lícita. Além disso, a juíza ressaltou que não há mais risco de destruição de provas, uma vez que elas já foram recolhidas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
MEDIDAS CAUTELARES:
- Proibição de frequentar o bairro São José e órgãos públicos ligados à Prefeitura de João Pessoa;
- Proibição de manter contato com os demais investigados no processo;
- Proibição de ausentar-se da Comarca de João Pessoa por mais de oito dias sem comunicação prévia à Justiça;
- Recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h, incluindo fins de semana e feriados;
- Monitoração eletrônica, por meio de tornozeleira.
LEIA MAIS: Soldado da PM envolvido em morte de colega é solto após 9 dias em custódia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.