Justiça concede liberdade a sargento suspeito de atirar em foliões

Decisão da Justiça ocorre pela ausência de provas contra o sargento

Por Da Redação.

O sargento aposentado da Polícia Militar, Hamilton Simão de Almeida Sapucaia, preso sob suspeita de atirar em foliões no Circuito Osmar - Campo Grande, na segunda-feira (3) de Carnaval, será solto na tarde desta sexta-feira (7). A decisão é assinada pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos, com base na ausência de provas contra o militar. Justiça concede liberdade a sargento. Foto: Reprodução | Portal do Casé

Segundo a magistrada, a prisão preventiva pode ser restabelecida caso surjam novas evidências sobre o caso. Além disso, determinou a exclusão do nome do acusado do relatório de presos da unidade, conforme informação do programa Alô Juca. 

Sapucaia foi preso no bairro do Tororó, na mesma noite, após ter supostamente efetuado disparos durante uma confusão no Carnaval, e deixado uma mulher baleada e mais outras 3 pessoas que ficaram feridas com os estilhaços da bala. No entanto, mesmo que ele tenha sido preso com uma arma, ele não foi oficialmente tratado como autor dos disparos. 

A hipótese é que ele tenha conseguido entrar armado no circuito por ser morador da região e, por isso, não precisou passar pelos portais de segurança montados para a festa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sapucaia reside no Bairro dos Aflitos.

A polícia informou ainda que o ex-militar, que já era investigado por suposto envolvimento com o tráfico de drogas, apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão.

Vítimas

Durante a confusão no circuito, uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi baleada na região do quadril. O seu estado de saúde não foi revelado. 

Imagens captadas por foliões flagraram o momento em que ela foi socorrida em meio à multidão, após os disparos. Segundo testemunhas, o sargento teria atirado em direção ao chão, o que fez com que outras três pessoas ficassem feridas com os estilhaços. 

Polícia Militar

Leia Mais: Sargento aposentado é preso suspeito de atirar em foliã no circuito Osmar

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.