Juiz federal aposentado, Ricardo Mandarino é o novo secretário de Segurança Pública da Bahia

Juiz federal aposentado, Ricardo Mandarino é o novo secretário de Segurança Pública da Bahia

Por Da Redação.

Juiz federal aposentado, Ricardo Mandarino é o novo secretário de Segurança Pública da Bahiareprodução/redes sociais

O juiz federal aposentado Ricardo César Mandarino Barreto é o novo secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). O anúncio oficial foi feito pelo governador Rui Costa (PT), em live exibida na tarde desta quarta-feira (23/12).

Na mesma ocasião, Rui anunciou Hélio Jorge como subsecretário e Heloísa Brito como a nova chefe da Polícia Civil - cargo então chamado de 'DG' - delegado(a) geral -. Ela é a primeira mulher a ocupar a posição.

As mudanças serão publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (24/12), e as respectivas posses ocorrerão na segunda (28).

MUDANÇAS

Após a exoneração do então secretário Maurício Barbosa - investigado por suposto esquema de venda de decisões no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) -, o cargo foi ocupado interinamente por Ary Pereira de Oliveira.

RICARDO MANDARINO

ricardo-mandarino
Ricardo Mandarino | Foto: divulgação/GovBa

Formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), Mandarino já foi delegado de Polícia em Salvador entre 1974 e 1978, e procurador da Fazenda da Bahia entre 1978 e 1991. Passou no concurso para juiz federal substituto da 5ª região em 1991, e foi promovido a juiz titular no ano seguinte. Como magistrado, atuou em uma vara de Aracaju, Sergipe, e depois em Recife, Pernambuco, onde ficou até se aposentar, em 2011.

LEIA MAIS: Promotor Davi Gallo é cotado para assumir comando da Secretaria de Segurança Pública; "na hora certa, vou falar"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.