Jovem de 15 anos é executado com dezenas de tiros no Calabetão; em vídeo, moradores acusam "alemão da CP"
Jovem de 15 anos é executado com dezenas de tiros no Calabetão; em vídeo, moradores acusam "alemão da CP"
Um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais L.S da S, foi executado com dezenas de tiros no bairro do Calabetão, em Salvador. O caso aconteceu durante a noite de terça-feira (3/3) na divisa com o Jardim Santo Inácio.
Testemunhas dizem que a vítima foi levada para a Alameda 51 e morta. Um vídeo que circula nas redes sociais gravado poucos minutos depois do assassinato chama a atenção por conta de uma denúncia feita pelo cinegrafista amador. "Olha aí o que os 'alemão' [rivais] do CP fizeram, trouxe o cara para matar aqui na área. Desmanchou a cara do rapaz. Como é que faz isso? Só para dizer que fomos nós, 'véi'".
Os bairros Calabetão e Jardim Santo Inácio são dominados por grupos diferente do tráfico de drogas. O primeiro tem ligação com a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), enquanto o outro tem traficantes do Comando da Paz (CP), que era liderado por Luís Cláudio Almeida dos Santos, conhecido como "Tico Chicleteiro". O rapaz foi morto em setembro de 2019.
Um segundo vídeo gravado por moradores flagra a quantidade de tiros dada contra a cabeça de L.S, que morreu na hora. A Polícia Militar informou que policiais da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana) foram acionados e isolaram a área da execução até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003