Jerônimo diz que policial com interesse político deve se afastar do cargo; veja vídeo
Declaração foi feita durante evento para anunciar ampliação do efetivo de segurança pública, nesta segunda-feira (22)
"As eleições também são um grande movimento e requerem da gente grande sensibilidade. Se policial - seja qual for a farda - tiver interesse político, [que] se afaste e vá dirigir a política. Faça o que a lei permite, mas não será permitido torcida de farda, nem pros meus, nem pros meus opositores", declarou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nesta segunda-feira (22/7).
A fala ocorreu durante evento realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para anunciar a ampliação - com 4.263 profissionais - do efetivo das forças de segurança pública do estado.
"Faça o seu trabalho para a gente não ter de volta o que vimos nas eleições presidenciais [2022], de policiais federais travando quem era da oposição. Eu sofri com aquilo e não quero nem para mim, nem para oposição. Quem for bom, que dispute e ganhe na urna", continuou o governador, acrescentando que policiais que estejam "se metendo" de forma indevida na política serão tratados "com a lei e com regimento interno".
Veja abaixo:
Jerônimo diz que policial com interesse político deve se afastar do cargo; saiba mais: https://t.co/7ZNchfHpFR pic.twitter.com/yjsJG4vf4W
— Aratu On (@aratuonline) July 22, 2024
AMPLIAÇÃO DO EFETIVO
O evento para anunciar a ampliação do efetivo foi realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB. Na ocasião foi autorizada, ainda, a aquisição de 119 viaturas para fortalecer a frota das polícias Militar e Civil, bem como do Corpo de Bombeiros no estado.
Ao todo, conforme a gestão estaudal, foi autorizada a convocação de 2.512 policiais militares, incluindo candidatos aprovados no concurso para soldado e militares da reserva remunerada. Além disso, foram convocados 500 candidatos aprovados no concurso para soldado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e 595 candidatos aprovados no concurso para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).