Irregularidades no Ferry: Codecon autua empresa responsável em R$ 1 milhão
Constantes reclamações dos usuários e notificações não respondidas de maneira satisfatória motivaram ação
A Internacional Travessias, responsável pelo Ferry-Boat de Salvador, foi autuada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), devido a irregularidades na oferta do serviço. A empresa deverá pagar uma multa de R$ 1 milhão em razão das notificações não respondidas. Ainda cabe recurso e a Internacional Travessias tem até 20 dias para apresentar defesa.
O diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, explicou que o órgão notificou a Internacional Travessias diversas vezes, mas não obteve retorno considerado "satisfatório". "Realizamos diversas ações de fiscalização nas embarcações e no terminal, onde registramos insalubridade, precariedade nos equipamentos, ineficiência do serviço e ausência de acessibilidade", disse Netto.
"Além disso, os incidentes envolvendo as embarcações do sistema: colisão entre as embarcações e a falta de energia deixando uma embarcação a deriva, resultaram na aplicação da multa como medida sancionatória. A próxima medida, caso as irregularidades não sejam corrigidas, será a suspensão do equipamento", alertou o diretor.
Procurada pela equipe de jornalismo da TV Aratu, a Internacional Travessias, por sua vez, informou que, "até o momento só chegou para a empresa, da Codecon, a notificação pedindo esclarecimentos sobre a falta de luz".
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