Investigado por envolvimento em extorsões mediante sequestros, policial militar é preso em Camaçari
Na casa do policial foram encontrados uma pistola calibre .380 com dois carregadores, 15 munições, sete relógios, aparelhos celulares, distintivo genérico de polícia, duas placas de carro e um automóvel.
Um policial militar foi preso nesta quinta-feira (21/10), por policiais da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, do Departamento de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco), em Camaçari.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ele tem envolvimento com uma quadrilha que atua com extorsões mediante sequestro ocorridos em Salvador e na Região Metropolitana.
Ainda segundo a SSP-BA, na casa do policial, que não teve o nome revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade, foram encontrados uma pistola calibre .380 com dois carregadores, 15 munições, sete relógios, aparelhos celulares, distintivo genérico de polícia, duas placas de carro e um automóvel, possivelmente utilizado nos crimes.
Camaçari: policia militar investigado por envolvimento em sequestros é preso. pic.twitter.com/mqbOmTywSn
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) October 21, 2021
“Ao verificar a origem da arma e do veículo, percebeu-se que o policial não tem o porte para tê-la em sua residência. O veículo apresenta características de adulteração e seu documento consta de um lote de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) extraviado do Detran-BA”, disse o delegado da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, Adailton Adam.
O policial, além de ter o mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação qualificada. Um comparsa, que tem mandado de prisão em aberto, ainda não foi localizado.
LEIA MAIS: É oficial: Auxílio Brasil terá reajuste de 20% em relação ao Bolsa Família e pagará mínimo de R$ 400
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.