Integrante do PCC é preso em Arembepe após nove meses foragido
Vagner Borges Dias, conhecido como Latrell Brito, foi denunciado como líder de uma organização criminosa
Por Da Redação.
Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso na praia de Arembepe, na Bahia, nesta segunda-feira (27), em uma operação conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado dos Ministérios Públicos de São Paulo (MPSP) e da Bahia (MPBA). O homem, denunciado como líder de uma organização criminosa voltada à fraude de licitações, estava foragido desde abril de 2024.
De acordo com o portal “Alô Juca”, o foragido foi identificado como Vagner Borges Dias, mais popularmente conhecido como Latrell Brito. Em sua vida social, ele atuaria como cantor de pagode. O suspeito, que também era responsável por cooptar contratos ilícitos com a administração pública, foi preso em flagrante por uso de documento falso.
As investigações apontaram que ele utilizava essa estratégia para se esconder e evitar o cumprimento de três mandados de prisão preventiva expedidos contra ele.
A operação Munditia, na qual o homem foi denunciado, apura fraudes em licitações de prefeituras e câmaras municipais no estado de São Paulo, envolvendo conluio entre empresas, corrupção de agentes públicos e falsificação de documentos.
LEIA MAIS: Suspeito esfaqueia ex-companheira e é preso pela PRF em Alagoinhas
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).